Faça Ayran você mesmo – dicas e receitas!

Ayran - um refrigerante do Cáucaso e da Anatólia. Para a sua preparação, o iogurte e a água geralmente são agitados com um pouco de sal. Esta bebida tem um efeito de resfriamento e é uma ótima idéia para o verão. E se você está desejando bebidas refrescantes, você pode fazer esta bebida de iogurte em nenhum momento - é muito fácil! Neste artigo, vamos mostrar-lhe como fazer um ayran você mesmo. Tenha em mente que existem diferentes variantes e muitas receitas! Se você quiser saber mais, também lhe contaremos a história de Ayran.

Faça Ayran você mesmo - a bebida de verão perfeita

Faça você mesmo - um copo de ayran turco com hortelã


Esta deliciosa bebida de iogurte é muito popular na Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bósnia, Bulgária, Grécia, Irã, Iraque, Cazaquistão, Quirguistão, Líbano, Síria, Turquia e outros países dos Balcãs. Existem vários tipos de ayran. Na Armênia, esta bebida é chamada de bronzeado (Arménio: թան). Na Bulgária: ayran (айрян), na Índia: lassi (Hindi लस्सी Lassi; urdu لسی). No Irã e no Afeganistão, esta bebida de iogurte está sob o nome dugh (persa دوغ, DMG teta). No Líbano e na Síria, essas bebidas também são chamadas de Laban Ayran; em Tamil Eelam: moru; na Albânia: ou seja, todos e assim por diante.

Uma bebida refrescante de iogurte e água

um pode com um ayran branco, refrescante e turco

A origem exata do Ayran é disputada. No entanto, pode-se dizer com certeza que esta bebida é uma parte muito importante da cultura de beber nos países árabes. Ayran provavelmente tem suas raízes no Cáucaso e na Anatólia. É provável que ele fosse das tribos nômades de Gök Turks (turco). Göktürk KağanlığıOs khaghanat dos Turcos Gök existiram de 552 a 745 dC e se estenderam do Mar Cáspio até a Manchúria. Aqui está algo a notar: com o tempo, o povo turco era islamizado e isso significava que o Ayran substituiu o Kumys (uma bebida ligeiramente alcoólica do leite de égua fermentada); Por esta razão, pode-se dizer que o Kumys (Mongol airag) O predecessor do Ayran de hoje é.

Kumys (Mongólia airag) é o antecessor de Ayran

Mongólia - lar do ayran - homem, neve, montanhas e uma grande águia

Para a preparação desta bebida refrescante você precisa:

  • iogurte
  • água
  • sal

O iogurte é misturado com água na proporção de 2: 1. Você pode mexer a mistura resultante com um batedor ou liquidificador. Em seguida, tempere com sal. Dependendo do gosto, você também pode adicionar pimenta. A bebida deve ser armazenada na geladeira - para que ela possa ser servida frio mais tarde. Além disso, você pode decorar seu Ayran com hortelã - a hortelã seca dará à bebida um sabor agradável e um aroma refrescante.

Faça um delicioso ayran você mesmo

Ayran você mesmo - um Ayran refrescante com hortelã 

Dois pequenos óculos com ayran refrescante e frio com hortelã e pepinos - ótima ideia para uma bebida para o verão


Ayran é uma bebida que é melhor atendida no frio 

dois copos com um ayran e uma hortelã refrescante, branca e turca e uma pequena colher azul

Aqui estão algumas receitas para Lassi - uma variante do Ayran turco.

Lassi é uma bebida de iogurte indiano. Em comparação com ayran turco, água e iogurte são misturados numa proporção de mistura de 1: 1. Lassi ocorre em diferentes variantes. Por exemplo, há lassi com especiarias salgadas - essa bebida é chamada Namkin lassi. Mas também há muitas lassis doces que podem conter açúcar, açafrão e suco de frutas. Cominhos, menta, coentro, água de rosas ou cardamomo também podem servir como especiarias para uma gostosa manga. Uma bebida muito popular na Índia é o chamado Bhang Lassi. Este Lassi contém Bhang - esse é o nome na Índia para a pasta tradicional de cannabis, que consiste em folhas secas e pequenas inflorescências das plantas femininas de cânhamo. Bhang Lassi é muitas vezes consumido durante celebrações exuberantes como Shivarati (um festival em homenagem a Shiva) e também contém nozes, especiarias, papoula, gengibre, pimenta e mel ou açúcar.

Lâminas com frutas

Aqui estão três copos de lassis doces com limões e mandarins

Como mencionado acima, existem diferentes receitas para Lassi. Mas tenha em mente que um Lassi fabricado na Alemanha geralmente possui um sabor diferente do Lassis asiático. A diferença está no leite usado por outras raças de gado.

Devido ao teor de gordura desta bebida indiana, recomendamos que você beba seu lassi caseiro com os alimentos picantes, pois é esse teor de gordura da bebida de iogurte que suaviza a pitada de comida e facilita sua digestibilidade.

Aqui nós lhe damos uma receita simples para uma deliciosa manga manga 

Se você quer fazer uma mango-lassi deliciosa, você precisa desses ingredientes:

  • 1 manga madura e doce
  • 100 ml de água mineral
  • 250 g de iogurte
  • 4 colheres de chá de açúcar / ou algum mel
  • uma pitada de cardamomo
  • um pouco de água de rosa
  • hortelã

Primeiro, a carne de manga é simplesmente cortada em cubos e depois - purê em um liquidificador. Adicione iogurte e água. Então, você deve mexer a mistura resultante até que a bebida seja cremosa e homogênea. Sabor com açúcar, cardamomo, água de rosas e hortelã.

Dugh (também chamado de Massa) ainda é uma bebida de iogurte refrescante que gosta de ayran. É um componente da cozinha persa e é comum no Afeganistão e no Irã. Pode-se dizer também que é semelhante ao Lassi salgado clássico. Dugh é uma das bebidas mais antigas do nosso mundo - esta bebida já era o aria e o aquémídeo (685 aC).

Como mencionado acima, esta bebida é semelhante a ayran. No entanto, existem algumas diferenças. Para a preparação desta bebida de iogurte persa, você precisa não só de água mineral e iogurte, mas também soro (o líquido restante produzido durante a produção de queijo). A consistência desta bebida pode variar - de viscoso (água e iogurte na proporção 1: 4) para baixa viscosidade (água e iogurte na proporção 1: 1).

Dugh com hortelã e pepinos

faça o próprio ayran - aqui está um copo com um dugo refrescante com hortelã e pepinos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Пока оценок нет)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

57 + = 59

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

map